segunda-feira, 16 de maio de 2011


Um pedido aos senhores do samba

Aconteceu...
Simples, fato e direto como as coisas devem ser.
Em disritmia estou
Aonde estas tu Cartola? Preciso de tuas mais belas composições.
Chama também Pixinguinha e meu caro Noel,
Preciso de um novo coração, um coração de samba.
Aconteceu o que mais temia
Aconteceu o que não queria
A cuica se calou
O mestre-sala perdeu o compasso
A morena não mais dançou
Aconteceu, Simples e direto como as coisas devem ser.
Venham meus senhores do samba,
A nova geração também é bem vinda.
Samba rock, pop, samba frevo, Samba de negro, samba de branco ou estrangeiro
Samba!
Não quero mais vestir fantasias de carnaval
Quero samba o ano inteiro, Quero samba no meu peito
Samba alegre, samba triste, samba de saudade, samba irônico, samba cômico ...
Só não me tragam samba de amor, pois este eu já te dou.
Venha cartola
Venha Pixinguinha
Venha Noel Rosa
Venham todos os senhores do samba
E Me tragam um coração de samba.
Gardenia Rodrigues 16/05/11

Nenhum comentário: