terça-feira, 31 de maio de 2011


O amor e outras coisas impossíveis*

Somente Ela consegue me deixar de uma forma patologicamente maluco

Só ela consegue transformar meu dia em pesadelo e definir isso em apenas três letras

TPM

E somente ela consegue me deixar bobo esquecer toda a raiva por ter recebido o carro com tanque vazio com um simples cafuné

E apesar de ela falar alto,

Dizer mais palavrão do que eu

Apesar de ela simplesmente esnobar meu sapato velho e manchado

Apesar de ela nunca lembrar onde guardou as chaves...

Apesar de ela me enlouquecer quando não me atende

Eu a amo

Não me pergunte o porquê, e nem o quanto.

Mas amo a forma como fica chateada quando não percebo que cortou os dois centímetros do seu lindo cabelo.

Ou por se achar gorda e querer se livrar da parte onde mais gosto de morder

A amo por testar minha paciência ao escolher o que vestir

A amo por querer me transformar em vidente

E decifrar os seus segredos...

Amo ouvi-la reclamando que não há nada de interessante na tv.

A amo e somente por ela sou capaz de fazer coisas absurdas,

como cantar ai,ai,ai,ai de Vanessa da Mata ao som do hino americano só por seu cachorro gostar de mim

E Apesar de se fazer de durona, me deixa fascinado com seu sorriso.

A amo, não me pergunte quanto e nem o porquê

Não saberia a resposta, mas sei responder como a amo.

Gardenia Rodigues

Poesia dedicada aos e amigos e amigas que têm namoradas que @s deixam loucamente apaixonad@s.

*titulo do romance de Ayelet Waldman

Nenhum comentário: